Centro Comunitário Santa Ana

A unidade do Analândia é a mais antiga da Caritas. Ela surge no lugar aonde os primeiros voluntários italianos começaram o trabalho social em Jandira, em 1973. Junto com os voluntários da cidade italiana de Reggio Emilia chegou o Padre Giancarlo Pacchin (ou João Carlos), fundador da Associação Caritas São Francisco.

Antes da criação da Associação, o Padre foi paroco da Igreja do Analandia e começou um trabalho com as Comunidades Católicas de Base. A estrutura da creche surgiu em 1988 quando uma mãe da comunidade expressou um problema que ela tinha: o filho dela ficava na rua o tempo intero porque não tinha lugar aonde ficar enquanto ela ia trabalhar. Como outras mães da comunidade tinham o mesmo problema, elas se juntaram para fazer com que a igreja fosse um lugar aonde acolher as crianças que ficavam na rua.

Surgiu assim a creche e o pós escola Santa Ana ou Analandia. Hoje em dia a estrutura atende um total de 150 crianças, nas duas modalidades de Escola e Vida e Educação Infantil.

Sobre a Unidade:

Rua Kinzo Fuji 31
Vila Analândia, Jandira, SP.
CEP: 06602-080.

(11) 4789-1931