Projeto Eco Político Pedagógico

O PEPP, Projeto Eco Politico Pedagógico, é um documento norteador que todas as unidades educacionais do Brasil têm e que indica a direção a seguir para todos que estão envolvidos no processo de aprendizagem das crianças: gestores e administradores da escola, funcionários, pais e comunidade.

Ele é um projeto porque defini as metas ideais e práticas a serem alcançadas; ele é “eco” porque a Associação Caritas busca ter uma perspectiva ecológica no sentido mais amplo do termo: o respeito para o meio ambiente vai junto com o respeito aos outros seres humanos, cuidar da natureza é cuidar do próximo; também o PEPP é “politíco” porque considera a escola como espaço de formação de cidadões conscientes e então um espaço de transformação da sociedade; ele é “pedagógico” porque contém a concepção pedagógica da unidade escolar, em cima da qual ela desenvolve o trabalho com as crianças.

A Associação Caritas São Francisco esse ano, 2018, está num processo de reformulação coletiva do Projeto Eco Politico Pedagógico, através da parceria com o Instituto Paulo Freire. Os educadores do Instituto estão acompanhando a Caritas na reelaboração desse documento de forma participativa, democrática e coletiva. O objetivo é ter o PEPP finalizado e publicado em Dezembro do ano 2018.

Rua José Longo, 148
Jd Sagrado Coração – Jandira, SP.
CEP 06608-340.
CNPJ 51.245.470/0001-56