Escola Profissionalizante Padre John Caneparo

A estrutura da escola profissionalizante surgiu por uma necessidade estrutural de segurar o barranco que está em cima dela e que representava um grande perigo. A Caritas assumiu então o papel da construção do edifício com a intenção de começar cursos profissionais. A estrutura foi terminada em 2002 e primeiro curso foi o de eletricista para jovens e adultos. Depois disso teve cursos de informática, de cabelereiro, de manicure e aulas de reforço escolar.

A Associação Caritas São Francisco acompanha as crianças atendidas desde os dois anos e meio de vida até os 14 anos. Depois dessa idade, as crianças saem da Caritas e não tem nenhum outro apoio. Nós queremos então dar continuidade ao nosso projeto Escola e Vida para acompanhar os adolescentes nessa fase muito difícil da vida. Além disso, nós sabemos que em Jandira não tem instituições que deem apoio para os adolescentes com relação à emprego e estudos: eles não têm oportunidades para estudar ou adquirir uma profissão e melhorar as suas condições de vida.

Assim sendo, nós queremos proporcionar para os jovens de Jandira cursos profissionalizantes –informática, inglês, administração etc. – principalmente através do programa Jovem Aprendiz – veja página nesse site para mais informações – mas também através de recursos próprios da Associação.

Os cursos profissionalizantes têm como objetivo o de formar os jovens para o mercado do trabalho mas eles serão acompanhados também do ponto de vista psicológico para ter orientações sobre o próprio percurso.

Avenida Fernando Pessoa 901, Vila Lucinda

Responsável: Noemia De Souza Gomes.